10 de janeiro de 2012

A mulher esqueleto - A vida-morte-vida no amor

O pescador sai para pescar e seu anzol fisga algo inesperado. Ele corre assustado tentando livrar-se do que não lhe parecia bom ou belo. Consegue chegar ao seu iglu e quando finalmente pensou ter conseguido escapar, ao acender o candeeiro: Aaaaaghhhh! Lá estava... desgrenhada... sob a luz ao seu lado...
No instante em que ele se propôs a respirar e olhá-la com calma algo acontece... seu coração de tambor bate  no compasso da compaixão e ele se dedica a desenredar, um a um, todos os nós que enredaram a caveira no anzol e lhe desgrenharam os ossos, até que se sentiu sono e adormeceu.

Enquanto ele dormia, ela retirou-lhe o coração e começou a batucar-lhe dos dois lados, cantando no ritmo do tambor: carne, carne, carne!!!
Quanto mais cantava mais seus ossos iam se revestindo de carne, tornando-a inteira. Quando estava pronta, ela cantou para despir o homem que dormia e se enfiou na cama com ele, pernas entrelaçadas, a pele de um no outro...e então ela devolveu com delicadeza o coração ao corpo dele. Quando acordaram abraçados, foram embora juntos, sendo sempre alimentados pelas criaturas que vicejam debaixo das águas profundas.
Esta é uma linda história sobre os ciclos de vida e morte dentro de um mesmo relacionamento. Sobre compaixão com o que nos parece feio e repugnante. Sobre o esforço para nutrir e modelar um relacionamento de amor profundo.
Respirar, olhar, sustentar com coragem: "amar é ficar quando cada célula nos manda fugir".

Sexto Encontro da Roda do Feminino Sagrado
Data 14.01.2012
Horário: 9 às 12h
Local: Espaço Ágape
Informações: 8853-6942/9771-8530/9111-9176